Hoje tem arrastão contra a dengue na região Norte

2

As equipes do arrastão contra a dengue, coordenadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, continuarão o trabalho de vistoria de quintais e terrenos baldios da região Norte, neste sábado (11).

O arrastão será feito das 8 às 12 horas no Jardim Veneza, Jardim Indaiá, Jardim São Rafael I, Jardim Serra Azul, Residencial Santa Luzia, Jardim São Rafael II, Jardim Boa Vista II e Jardim Boa Vista III, Jardim Adalberto Roxo, Jardim Adalberto Roxo II, Jardim Selmi Dei V, Romilda Barbieri, Jardim Selmi Dei IV, Jardim Selmi Dei V, Residencial Laura Molina e Valle Verde.

Os 20 caminhões com 300 pessoas, divididas em 20 equipes, voltarão aos bairros. São apoiadores e fiscais do controle de vetores e da Vigilância Sanitária, Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, além de atiradores do Tiro de Guerra e funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos, da Guarda Municipal e do Centralizado.

Ao contrário dos mutirões, quando as equipes da Vigilância recolhiam inservíveis deixados pelos moradores nas calçadas, nesta nova ação, iniciada sábado passado, são feitas vistorias e retirada de criadouros nos quintais das residências.

Desde o ano passado, as equipes da Vigilância mantêm bloqueios casa a casa e nebulização, além do trabalho de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que avalia os níveis de infestação de larvas do mosquito nas residências. Já foram realizados ainda mutirões e fumacê diário.

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.