Hoje é dia de escolher prefeito e vereadores

Araraquara tem nove candidatos a prefeito e 412 concorrendo a uma das 18 cadeiras na Câmara Municipal

55

Hoje (15), 177.682 eleitores estão aptos a votar em Araraquara, porém, espera-se que 30% desse total não compareçam as urnas para escolher o próximo prefeito e os 18 novos vereadores que vão assumir os cargos no dia 1 de janeiro de 2021.

Idosos

Os idosos têm a preferência nesse início de manhã para a votação, mas em alguns colégios eleitorais precisaram de paciência com as grandes filas que se formaram nas entradas das escolas.

O horário das 7h às 10h foi reservado para os idosos, já que eles fazem parte do grupo de risco da covid-19. Porém, os demais eleitores não estão proibidos de votarem nesse período.

Projeções

De acordo com a pesquisa encomendada pelo Jornal o Imparcial ao Instituto Data Press realizada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o atual prefeito Edinho Silva (PT) tinha 46% de chances de se reeleger para seu quarto mandato a frente da Prefeitura de Araraquara. Ainda de acordo com os números da pesquisa registrada no TSE sob o número SP-08461/2020, Dr. Lapena aparecia em segundo lugar na preferência do araraquarense com 13% das intenções.

Hoje (15) é o dia do araraquarense escolher entre os nove candidatos ao 6º andar do Paço Municipal quem deverá comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Já na disputa pelas 18 cadeiras da Câmara Municipal, são 412 pretendentes.

Na última eleição realizada em 2016, houve uma grande renovação na Casa de Leis com a troca de 12 vereadores. Este ano, com a proibição das coligações nas chapas de vereadores, acredita-se que os partidos maiores tenham vantagem para formar o quociente eleitoral e consigam um número maior de cadeiras, porém, somente ao final da contagem dos votos no início da noite deste domingo é que poderemos conhecer o resultado da vontade do araraquarense.