Hapvida anuncia aquisição da operadora Premium Saúde S.A

Companhia, do qual o Grupo São Francisco faz parte, investiu R$ 150 milhões na compra, que irá fortalece sua presença na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Montes Claros/MG e na região do Triângulo Mineiro

70

A companhia Hapvida (HAPV3), do qual o Grupo São Francisco faz parte, anunciou nesta segunda-feira (9) a aquisição da operadora de saúde Premium Saúde S.A (Premium Saúde e Transação, respectivamente), em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional. A operação totalizou um investimento de R$ 150 milhões.

A Premium Saúde conta com cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde, que fortalecerá a presença do Hapvida na região metropolitana de Belo Horizonte/MG (65 mil vidas), Brasília/DF (13 mil vidas), Montes Claros/MG (9 mil vidas) e na região do Triângulo Mineiro (5 mil vidas) os quais são atendidos, atualmente, em rede credenciada. Além disso, ela também conta com 10 mil beneficiários de planos odontológicos, sendo 5 mil localizados na região metropolitana de Belho Horizonte e 4 mil em Brasília.

“Após a conclusão da transação anunciada nesta segunda-feira (9) e da aquisição do Grupo Promed, anunciada em setembro – ambas sujeitas às aprovações regulatórias -, o Hapvida alcançará 13% de market share no município de belo Horizonte e 14,3% na região metropolitana, o que configuraria um total de 8,2% no estado de Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde”, afirma Bruno Cals de Oliveira, diretor superintendente financeiro e de relações com investidores do Sistema Hapvida, em comunicado ao mercado.

Desta forma, a rede própria no estado de MG contará com quatro hospitais e sete clínicas de atendimento primário, oriundas da aquisição do Grupo Promed, além do Hospital Mário Palmério em Uberaba/MG. Há, ainda, um hospital em fase de construção em Uberlância/MG, cuja inauguração está prevista para o 2º semestre de 2021.

“A robusta infraestrutura assistencial permitirá que a Companhia consiga verticalizar o atendimento dos beneficiários da Premium Saúde, acelerando a captura de sinergias projetadas. Neste sentido, a transação é absolutamente sinérgica”, conclui Cals.

Projeto de expansão

Recentemente, a operadora também assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto; além de comprar o grupo de saúde Promed (Belo Horizonte); a carteira de clientes da Samedh (Goiânia); a Plamehg e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Anápolis (GO); e o Grupo Santa Filomena, em Rio Claro.