Guarda Civil Municipal realiza operação contra aglomeração na Bento de Abreu

Nos três dias seguidos da operação foram lavradas 41 multas de trânsito e mais 11 autuações pelo não uso de máscaras

56

Com o objetivo de evitar aglomerações e combater a contaminação pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, com apoio da Polícia Militar, fiscais da Prefeitura e agentes de trânsito e da Vigilância Sanitária, realizou no último fim de semana operação de fiscalização na avenida Bento de Abreu e no entorno do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina.

Durante a operação, a GCM (Guarda Civil Municipal) e os agentes de trânsito também abordaram motociclistas e motoristas para averiguarem se houve consumo de álcool e drogas, condições dos escapamentos (abertos e estridentes), perturbação ao sossego público, entre outras irregularidades.

Nos três dias seguidos da operação (21,22 e 23 de agosto) foram lavradas 41 multas de trânsito e mais 11 autuações pelo não uso de máscaras, essas com base em uma resolução do Governo do Estado.

Mudanças

A Secretaria de Segurança Pública e a Coordenadoria de Mobilidade Urbana estudam mudanças nas vagas de estacionamentos das avenidas e ruas no entorno do Teatro Municipal.

Uma das medidas será a proibição de ocupação das vagas no período noturno, das 23h até às 6h, portanto 7 horas seguidas na madrugada, com vistas a minimizar aglomerações.