Grupo Aflora é selecionado ao Prêmio Desterro em Florianópolis

22

Depois de levar o Grupo Aflora de Dança ao Festival de Dança Passo de Arte – com indicações para Melhor Coreógrafo e Melhor Grupo do festival – o coreógrafo Geraldinho Jr. agora comemora a seleção de quatro coreografias de sapateado no Festival Prêmio Desterro, que acontece em Florianópolis- SC de 27 de agosto a 01 de setembro.

Foram selecionadas as coreografias: os solos “Meu tempo”, com Carolina Souza e “Sobre a pele”, com Maria Julia Andrade, coreografadas por Geraldo Júnior; e os conjuntos “Tríade” e “Constelar-se”, também de Geraldo Júnior.

Para representar Araraquara em Florianópolis, o Aflora iniciou uma campanha de vaquinha virtual a fim de arrecadar o valor necessário para levar os 15 bailarinos ao festival. A ideia é arrecadar o valor de R$ 14 mil até o dia 15 de agosto. Quem puder ajudar, o endereço é:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/629369.

Em nove anos consecutivos, o Prêmio Desterro recebeu milhares de participantes de todas as regiões do Brasil, além da Argentina e do Chile, para concorrer a uma das maiores premiações em dinheiro do Sul do país oferecidas aos talentos da dança. Os prêmios variam entre $500 e $10 mil, bolsas de estudo – entre outros.

“É um orgulho ver esse grupo voando cada vez mais e conquistando os festivais de dança, é um sonho se tornando realidade e a ajuda de cada um, mesmo que seja mínima é de extrema importância para nós! Só tenho a agradecer aos alunos e responsáveis por cada vez mais investir nessa arte deliciosa que é o Sapateado!”, comenta Geraldinho Jr.

Vale destacar que, o Grupo Aflora de Dança, no próximo dia 09, participa da fase Internacional do Festival de Dança Passo de Arte, em Indaiatuba, na Noite do Sapateado. As coreografias participantes são as mesmas que serão apresentadas no Desterro. (Foto: Inaiá Braghini)