Fundo Social recebe doações da Paróquia Sagrada Família e de concessionária

Igreja doou alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal. A Triângulo do Sol fez a doação de 55 cobertores

15

O Fundo Social de Araraquara recebeu várias doações nesta semana que vão ser doadas a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Paróquia Sagrada Família de Araraquara encerrou a “Semana da Família” arrecadando alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal, posteriormente doados para o Fundo Social de Solidariedade.

Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, foram repassados 11 cestas básicas, 200 quilos de alimentos diversos, 34 litros de leite, 71 itens de higiene e limpeza e 44 máscaras de proteção individual.

Todos esses produtos serão doados para pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade econômica no município, cuja situação agora é agravada pela pandemia do novo coronavírus.

“Quero agradecer a iniciativa dos padres Frederico e Anderson da Sagrada Família pela importante iniciativa e a todas as pessoas que fizeram as doações. Até porque, neste momento de desemprego, as doações têm diminuído em Araraquara”, afirma Cidinha.

Concessionária doa 55 cobertores

A partir de uma ação entre seus colaboradores e funcionários, a Concessionária Triângulo do Sol arrecadou recursos financeiros para adquirir 55 cobertores. Todas as unidades foram doadas na manhã dessa quarta-feira (19) ao Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, os cobertores serão entregues a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica em Araraquara, que enfrentam mais dificuldades durante o período de inverno agora agravadas pela pandemia.

“Com a previsão da chegada de mais uma frente fria na cidade, esses 55 cobertores vieram na hora certa. Por isso, muito obrigada Triângulo do Sol pela parceria”, agradece Cidinha.

Doações

Quem quiser fazer doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, ou roupas de inverno lavadas e devidamente embaladas, pode ligar no Fundo Social, telefone 3301-5406, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou para a Rede de Solidariedade, 0800-7731145, que atende diariamente, inclusive nos fins de semana.