Funap está comercializando produtos feitos por reeducandos de Araraquara

Máscaras, toucas, protetores faciais e aventais, podem ser adquiridos por órgãos públicos, privados e pessoas físicas

79

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap está comercializando diversos produtos que são desenvolvidos em suas oficinas, são eles: móveis corporativos, móveis escolares, uniformes profissionais, cadeiras de rodas, máscaras de proteção, totens de álcool em gel e artesanatos em geral.

Os produtos são desenvolvidos por reeducandos capacitados e contratados pela Funap, que trabalham na produção e recebem um salário equivalente a 3⁄4 do salário mínimo, além da remição da pena por meio do trabalho (a cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena).

Os produtos são comercializados para órgãos públicos, empresas privadas e pessoas físicas a preços acessíveis e, por se tratar de uma fundação

pública sem fins lucrativos, todo o retorno das vendas é reaplicado na produção de novos itens e nos programas de ressocialização da Fundação.

Na região de Araraquara, estão sendo comercializados, para pronta entrega, máscaras de proteção reutilizáveis e descartáveis, protetores faciais, toucas e aventais descartáveis. Os demais itens são sob encomenda.

Para mais detalhes de como adquirir estes produtos, entre em contato pelo e-mail: sprado@sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3339 – 4852. Ou conheça uma de nossas lojas, localizada na Avenida Francisco Vaz Filho -4.055, ao lado da portaria da Penitenciária de Araraquara.

Foto: Divulgação/SAP