Frente fria: equipes da Assistência intensificam abordagem de pessoas em situação de rua

A população também pode colaborar, ligando para o SEAS se encontrar alguém em situação de rua

30

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, intensificou o trabalho de abordagem social de pessoas em situação de rua, em decorrência da previsão de chegada de frente fria nas próximas horas.

De acordo com a Defesa Civil, devido à chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (20), haverá queda acentuada das temperaturas em todo o Estado de São Paulo. Alerta que as temperaturas devem atingir valores bem baixos, especialmente entre a sexta-feira (21) e a manhã de sábado (22), com previsão de temperaturas mínimas na região atingindo 5°C.  Ressalta-se a sensação térmica baixa, já que os ventos estarão fortes, e a umidade elevada. Essa condição poderá persistir até terça-feira (25), quando o frio diminui um pouco.

Diante dessa previsão, as equipes da assistência estão abordando as pessoas em situação de rua e chamando para o acolhimento nos serviços prestados na Casa Transitória e nas duas entidades parceiras do município; a Associação São Pio e a Casa de Acolhida Sacrário de Amor.

Também estão intensificando a distribuição de cobertores e roupas de frio aos que se recusam a aceitar esse acolhimento.

E também pede a colaboração da população, que pode entrar em contato com o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), caso encontre uma pessoa em situação de rua. As equipes irão até o local para abordar a pessoa e oferecer acolhimento.

A Central de Atendimento do SEAS funciona 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados, pelo telefone (16) 3336-7510.