Fiscalização contra aglomerações resulta em 10 boletins de ocorrência no final de semana

Força-tarefa também registrou 10 autos de infração no entorno do teatro municipal

70

Os órgãos responsáveis pela fiscalização do decreto municipal de calamidade pública do município intensificaram ações no fim de semana para evitar aglomerações em vias públicas e fiscalizar o uso de máscaras, que é obrigatório.

A força-tarefa envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais da Vigilância Sanitária e equipes do Procon, com apoio da Polícia Militar.

Foram realizadas rondas na sexta-feira, sábado e domingo, somando 49 pontos fiscalizados, incluindo estabelecimentos comerciais, áreas de lazer e outros.

As ações resultaram no registro de 10 Boletins de Ocorrência – 3 áreas de lazer, 5 bares, 1 loja e 1 pesque-pague.

As denúncias de aglomerações em festas e eventos em propriedades particulares são averiguadas e, quando constatadas irregularidades, é lavrado Boletim de Ocorrência. O caso segue para o Setor de Posturas da Prefeitura, onde o proprietário é identificado e multado.

Também foram registrados 10 autos de infração no entorno do Teatro Municipal, ponto recorrente de aglomeração de jovens que há semanas tem sido combatido pela força-tarefa. Neste ponto, mais uma vez, foi interrompido o tráfego de veículos.

Todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar da importância do isolamento social e do uso de medidas de prevenção, como higienização das mãos e uso de máscaras nos espaços públicos.  É responsabilidade de todos zelar pela vida.