Final de semana terá ações da Prefeitura contra aglomerações

Pessoas com sintomas gripais devem procurar o Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier

25

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nessa sexta-feira (18), para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Os órgãos de fiscalização do cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município estão organizados para novas ações neste fim de semana. O objetivo é garantir que as regras e protocolos sanitários que constam no decreto sejam seguidos pelos estabelecimentos comerciais e de serviços e também pela população, que deve evitar aglomerações.

Além dos cuidados preventivos, os moradores de Araraquara que apresentarem sintomas gripais, que podem ser casos suspeitos do novo coronavírus, devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier, para a coleta de exames e o tratamento adequado e preventivo.
É fundamental para que as autoridades de saúde saibam, com maior precisão, por onde o vírus está circulando. A pandemia continua exigindo atenção de todos. A média móvel de casos confirmados de Covid-19 em Araraquara é de 39,4 por dia. O índice é abaixo do pico já registrado, de 52,7 casos diários no início de agosto, mas não há razão para a normalização da doença e o relaxamento por parte da população.

E, neste fim de semana, se for para sair de casa, que seja para fazer o bem.

Estará sendo realizada a ação solidária da Matriz de São Bento para arrecadação de alimentos não perecíveis por drive-thru, das 9h às 14h, atrás da Matriz, na Rua Padre Duarte, no Centro de Araraquara

A campanha tem o apoio do Fundo Social e todos os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade e depois repassados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.