Exército Brasileiro reforça serviços de sanitização em Araraquara

Cinco pontos estratégicos de Araraquara receberam serviços de sanitização nesta quinta-feira (8) realizados por uma equipe do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Pirassununga, do Exército Brasileiro

38

Grupo de 15 militares formados por sargentos, cabos e soldados aplicaram mais de 200 litros de água sanitária e álcool , dissolvidos em água, nas dependências internas e externas do Terminal Rodoviário de Passageiros e do Terminal Central de Integração e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, Valle Verde e Vila Xavier, nesta quinta-feira (8), nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, “a colaboração do Exército Brasileiro no combate ao Coronavírus, em locais vulneráveis com grande circulação de pessoas, é de extrema importância”. E ainda reforça os procedimentos realizados duas vezes por semana na cidade com as sanitizações das três UPAs, da sede do SAMU e do Hospital de Solidariedade, pela Vigilância em Saúde, com apoio do Daae”.

Para o agricultor Aluísio Carlos da Cruz, do Assentamento Monte Alegre, que comercializa hortifrútis no Terminal Central, “o serviço de sanitização realizado pelo Exército Brasileiro amplia segurança dos comerciantes e usuários do Terminal”, opinou.

O engenheiro agrimensor Luiz Kawakami elogiou o procedimento de sanitização, enquanto esperava a consulta de um parente na UPA Central. “Muitas pessoas são atendidas aqui por dia e o local tem que estar limpo”, destacou Kawakami.

O coordenador municipal executivo de Segurança Pública, Tenente Eudes Abraão, participou da reunião técnica para escolha dos locais, acompanhou a operação e agradeceu a parceria do Exército Brasileiro. “Os serviços de higienização foram executados em corrimões, assentos, vidraças e sanitários com efeito imediato contra o vírus e de forma gratuita para o Município. Agradecemos a todos os colaboradores do evento”, afirmou.

A operação teve ainda apoio dos agentes municipais de fiscalização do trânsito.

Vale acrescentar que, antes de Araraquara, o Exército Brasileiro realizou serviços de sanitização em Santa Cruz das Palmeiras, Leme, Ribeirão Preto e Sertãozinho.