Eucaliptos queimados em Bueno podem causar risco de acidente

119
Troncos de eucalipto podem cair a qualquer momento

da redação

Muitos eucaliptos queimados em incêndio ocorrido há mais de uma semana. Árvores podem cair a qualquer momento na pista que dá acesso a Bueno de Andrada, onde diariamente trafegam centenas e centenas de veículos.Com isso, um morador de Bueno de Andrada procurou a reportagem d’O Imparcial para relatar que os eucaliptos que foram queimados  nas proximidades da via que dá acesso ao distrito, depois da linha de trem, representa um grande perigo. “ Os troncos queimados podem desabar e cair a qualquer momento em cima de algum veículo que por ali passar”.

Troncos de eucalipto podem cair a qualquer momento

O morador procurou a Defesa Civil, mas disseram a ele que iam fazer o levantamento das árvores. “O que me revolta e me deixa com raiva é esse ‘empurra empurra’, enquanto as pessoas correm o risco de sofrer um acidente. O pior é que é um problema que acontece todo ano e ninguém toma providência.Mora há 16 anos e nunca vi nenhum órgão tomar uma providência efetiva, só paliativa.

O morador também alerta para pessoas que moram na área rural e ateiam fogo ao mato que pode acidentalmente provocar grandes incêndios.