Escola de Eletricistas da CPFL Soluções abre inscrições de curso gratuito para Araraquara

Projeto capacita profissionais para que possam trabalhar na construção de redes elétricas

65

Moradores das cidades de Araraquara, Ribeirão Preto e Franca, interessados em aprender um novo ofício, já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Soluções. A Escola de Eletricistas, com 16 vagas, é gratuita e terá aulas no período diurno entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021. A formação é oferecida pelo IPESP – Instituto de Educação Pró-Energia de São Paulo em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir nas cidades mencionadas. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e é desejável ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de outubro pelo e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br com o título “ESCOLA ELETRICISTA ARARAQUARA” no assunto.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 26 de outubro e 6 de novembro. Serão aplicados os seguintes exames: teste em altura (prático), teste psicológico, entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Araraquara, onde serão oferecidas hospedagem e alimentação.

O curso diurno online acontecerá durante a semana, das 8h às 18h, entre 23 de novembro de 2020 e 5 de janeiro de 2021, sendo a parte prática desenvolvida até 18 de fevereiro no IPESP de Araraquara. Havendo necessidade de aulas aos sábados, a organização informará aos alunos previamente. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.