Equipe do Exército realiza sanitização no TCI e unidades de Saúde nesta quinta (8)

Ação reforça procedimento que é realizado pelo menos duas vezes por semana, pela Prefeitura

30

Atendendo solicitação da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, uma equipe do Exército Brasileiro estará em Araraquara, nesta quinta-feira (8), para realizar sanitização no Terminal Central de Integração (TCI), a partir das 8h30. Em seguida, o mesmo procedimento será realizado nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Central e Valle Verde, no Polo de Atendimento na UPA da Vila Xavier e no Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha).

A medida faz parte das ações de enfrentamento da Covid-19 no Município e reforça o procedimento de sanitização que é realizado pelos menos duas vezes por semana pela Prefeitura Municipal, com apoio da Vigilância em Saúde e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), nas UPAs, no Hospital de Campanha e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na parte externa dessas unidades, a sanitização ocorre com hipoclorito a 1%, às terças e sextas-feira. Na área interna das unidades, a sanitização é feita com ozônio aquoso, em todos os ambientes.

Nesta quinta-feira, o procedimento de sanitização realizado pelo Exército do TCI e das unidades de saúde deve se estender até o período da tarde.