Enfermeiro do SAMU morre vítima de reinfecção pelo coronavírus

Profissional da saúde estava internado no Hospital de Américo, mas não resistiu

1584

Na tarde desta terça-feira (11), o técnico de enfermagem João Duarte, de 65 anos, faleceu no Hospital Estadual de Américo Brasiliense. Ele estava sendo investigado por ter contraído coronavírus pela segunda vez.

O caso raro de reinfecção pela doença na cidade foi confirmado pelo Serviço Especial de Saúde (SESA).

Nota do SESA
Foi confirmada, pelo Serviço Especial de Saúde (SESA) de Araraquara, a reinfecção por coronavírus de um técnico de enfermagem que trabalha no SAMU, na cidade. O técnico, teve diagnóstico positivo em abril, com sintomas leves da doença, depois de algum tempo, ele passou a ter sintomas fortes da doença, e um novo teste confirmou a reinfecção por coronavírus. A vítima estava internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde estava entubado, mas acabou não resistindo nesta terça-feira (11).
“É uma doença nova, estamos dependendo de uma série de observações clínicas. Existem relatos dessa possibilidade, e tudo precisa ser investigado, como o sequenciamento viral desta reinfecção”, relatou o Dr. Walter Figueiredo, responsável pelo SESA.
A USP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) confirmou, através de pesquisas, que a reinfecção ainda que rara, é possível.

Sepultamento

Devido à pandemia do coronavírus não haverá velório, mas familiares e amigos farão um cortejo com início as 6h30, saindo da frente da funerária Almeida, que seguirá para a cidade de Nova Europa, onde ele será enterrado às 8h.