EJA abre período de inscrições para 1º semestre de 2021

É a oportunidade que jovens e adultos têm, por meio da Secretaria Municipal da Educação, para concluir o Ensino Fundamental

31

Através da Secretaria Municipal da Educação, te4ve início nesta segunda feira (9), em Araraquara, o período de inscrições para a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As inscrições para o 1° semestre letivo de 2021 do Ensino Fundamental, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, serão realizadas no período até o dia 27 deste mês.

Neste momento em que são necessárias medidas preventivas para evitar o contato humano e manter isolamento social, período em que as aulas presenciais estão suspensas devido à emergência em Saúde Pública decorrente do novo coronavírus, excepcionalmente as inscrições para o Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos serão de formas diferentes.

Uma forma é por meio de formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura Municipal de Araraquara- www.araraquara.sp.gov.br. A outra, por atendimento presencial, mediante agendamento prévio por telefone, nas duas Unidades Educacionais de Educação de Jovens e Adultos.

O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos “Irmã Edith”, fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 2154, no Centro, com telefones 3334-2306 e 3333-2967.

A outra unidade está localizada na EMEF do CAIC “Rubens Cruz”, na Avenida Dr José Logatti, s/nº, Jardim Selmi Dei IV, com telefones 3324-2613 e 33243258.

Para se inscrever no ensino fundamental da EJA o aluno deve ter 15 anos completos.

A EJA é destinada para todos os cidadãos que, por diferentes motivos, não chegaram a frequentar a escola ou para aqueles que iniciaram e não terminaram o Ensino Fundamental.

No ato da inscrição, será necessário ter em mãos número do RG ou CPF, data e local de nascimento, nome do pai e da mãe, endereço, telefone e será perguntado também se o aluno possui internet, se usa whatsApp ou computador.

Os alunos receberão os livros didáticos, os cadernos de atividades (impressos e/ou online) e material escolar que deverão retirar nas escolas. As aulas serão de forma não presencial (enquanto durar o período de isolamento social) e os trabalhos serão realizados de forma remota, via telefone utilizando o whatsapp, através de e-mails e por telefone.

Após o período de inscrições os inscritos serão contatados, por telefone, para efetuarem as matrículas.