Edinho vistoria obras de reforma do Teatro Municipal

54

O prefeito Edinho visitou as obras de reforma do Teatro Municipal, na Fonte Luminosa, na última quinta-feira (19), acompanhado de secretários municipais, coordenadores e gestores municipais.

“O histórico teatro e símbolo cultural de Araraquara continua recebendo adequações estruturais necessárias para que, nos próximos meses, seja reaberto para a população”, afirmou Edinho.

O Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e está interditado para o público desde 2017 para reformas em sua estrutura. Até o momento, a estimativa é de que R$ 2,5 milhões, em recursos próprios, já foram investidos pela Prefeitura.

As obras estão em fase de finalização. No momento, estão sendo recolocadas as cadeiras do auditório principal, os equipamentos de luz e som e cortinas. O ar-condicionado será instalado. Todo o revestimento acústico já foi trocado, os vidros externos do saguão já foram recolocados e as partes hidráulica e elétrica estão na fase final.

Acompanharam a visita a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino; a gerente de Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima; e o gerente de projetos Ricardo Portari, da Secretaria de Cultura.