Dr. Lapena apresenta piora pulmonar e é transferido para hospital em São Paulo

O candidato a prefeito de Araraquara está na UTI do hospital Sírio Libanês

216

Na noite dessa segunda-feira (28), o candidato a prefeito pela Coligação EnDireita Araraquara, Dr. Lapena, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Antes, o médico estava internado no Hospital São Paulo em Araraquara para tratamento da COVID-19.

O candidato, que já superou outros sérios problemas de saúde, apresentou piora pulmonar e, por isso, o caso exigiu uma atenção especial. Avaliando os riscos, a família e o candidato decidiram, então, pela transferência para o Hospital na Capital, conveniado pelo plano de Saúde Unimed.

No momento, o candidato está na UTI onde é assistido por uma equipe multiprofissional, com cateter de alto fluxo de oxigênio, e está conversando. A previsão é de mais 7 dias de internação, mas tudo dependerá da evolução do quadro de Lapena.

Coronel Prado, candidato a vice-prefeito pela mesma Coligação, afirmou que “Lapena está bem, estabilizado, confiante e ansioso para retornar às agendas da campanha”. E completa: “agora, o mais importante é focar na recuperação do nosso futuro Prefeito. Nossa coligação já está em campanha eleitoral, somos uma equipe forte, unida e tenho certeza que, em breve Lapena estará com a gente neste grande desafio”, conclui.