Dia de combate à Intolerância Religiosa terá debate online

121

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) será marcado em Araraquara por uma roda de debate online. A live, organizada pela Secretaria de Comunicação e Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, terá início às 18h30, na página oficial da Prefeitura no Facebook.

Participam do debate ao vivo o coordenador do Centro Afro “Mestre Jorge”, Luiz Fernando Andrade, a presidente do Comcedir (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo), Rita de Cássia Ferreira e o representante das religiões de Matriz Africana e Afro-brasileira, Ivan Roberto Franco dos Santos. A live será aberta à participação dos internautas.

“Datas como essa nos é útil por possibilitar não a defesa exclusiva de determinada religião, mas o diálogo e a promoção de entendimentos que se amparem no respeito e no reconhecimento. A fé se refere à liberdade de crença de cada pessoa, mas religião organiza coletividades, e se houver pessoas que sofrem discriminação e preconceito por conta de sua religião é um dever cidadão propiciar momentos de reflexão que visem combater todas as formas de intolerância”, destaca Luiz Fernando.

Segundo ele, para além da live, a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, prepara para o dia 31 uma atividade para aprofundar os debates sobre o tema, bem como pautar as diretrizes do Plano Municipal de Combate ao Racismo.

(Com informações da Assessoria da Prefeitura)