Dia das Mães ganha novos significados em tempo de Coronavírus

Quem ama de verdade, protege

32

O cenário atual também exige uma série de adaptações por parte de comerciantes e consumidores. Não é hora de relaxamento, é hora de se preservar. Quem achar importante presentear a mãe nesta data comemorativa, deve optar pelas compras online.

O comércio e a população em geral devem continuar respeitando as medidas preventivas apontadas no decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública em Araraquara.  O foco é evitar aglomerações para reduzir o nível de transmissão do Coronavírus. Dessa forma, fique em casa e se tiver que sair, use máscara. É uma proteção importante e obrigatória.
É importante que as pessoas se conscientizem e entendam que esse tem sido um ano atípico, e que o distanciamento físico é uma medida de proteção fundamental diante desta pandemia.

O Comitê destaca também que estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas a asilos e casas de acolhimento do município. Neste caso, mães e filhos também deverão utilizar das videochamadas.

E neste domingo, Dia das Mães, os dois cemitérios públicos de Araraquara, Cemitério São Bento e Cemitério das Cruzes e os dois particulares, Parque dos Lírios e Parque da Ressurreição, permanecerão fechados, também para evitar aglomeração de pessoas.