Dia D para vacinação contra Pólio é neste sábado (17)

Campanha de vacinação vai até o dia 30 em Araraquara, incluindo a tríplice viral para adultos entre 30 e 49 anos de idade

29

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (17), em Araraquara, das 8h às 17h, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em todas as unidades de saúde do município e no Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), localizado na Rua Itália, 1617, região central.

Até dia 30 deste mês, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, também nas 34 unidades de saúde, para crianças de 1 a 4 anos de idade que tiverem com as carteirinhas de vacinação em ordem.

Fora desta faixa etária, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, que formam o grupo de maior atenção, terão suas carteirinhas avaliadas e atualizadas e serão vacinadas com as doses das vacinas que faltam.

Vale lembrar que para vacinar a criança, pais ou responsáveis precisam apresentar um documento na unidade, que pode ser o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) ou a própria carteirinha de vacinas da criança.

Também durante este mês, junto com a campanha de vacinação contra a Pólio, pessoas entre 30 e 49 anos de idade podem receber a dose da vacina tríplice virial – contra sarampo, caxumba e rubéola.

Já as pessoas das outras faixas etárias terão que comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.