CTA altera itinerário da linha Santana/Pinheirinho na Vila Xavier

Trecho sofre alterações em função das obras do Hospital de Campanha, entre a Igreja Mórmon e a UPA da Vila Xavier

130

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) informa que a partir desta quarta feira (01) o itinerário da linha Santana/Pinheirinho sofre alterações, no trecho próximo à UPA da Vila Xavier.

A mudança é necessária por conta de uma passagem de circulação que será instalada entre a UPA Vila Xavier e o Hospital da Solidariedade (hospital de campanha), que fica quase em frente. A unidade será montada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para atender casos de Coronavírus.

O itinerário alterado, no sentido Pinheirinho, tem o seguinte percurso: TCI, Avenida Santo Antônio, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Antonio Lourenço Corrêa, Rua Almirante Tamandaré, Avenida Carlos Batista Magalhães, Alameda Paulista e Avenida Francisco Vaz Filho.

Logo após esse trecho, a linha Santana/Pinheirinho retoma seu itinerário normal.

Parceria

Conforme o acordo definindo na sexta-feira (27) entre o prefeito Edinho e o presidente da Estaca de Araraquara da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Dalton Lacerda Ginatto, o templo da igreja na Vila Xavier será utilizado para leitos de retaguarda no atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus, causador da pandemia mundial da doença Covid-19.

Uma passagem coberta será implantada para conectar a unidade de saúde aos fundos da igreja, facilitando o acesso de profissionais de saúde e o deslocamento de pacientes.