Covid-19: Araraquara registra mais 61 casos

A cidade já conta com 2.493 casos confirmados da doença

22

Araraquara registrou mais 61 casos de Coronavírus nesta quinta-feira (13). Portanto, agora são 2.493 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 340 permanecem em quarentena e 2.131 já saíram. Aguardam resultado de exames 295 amostras.

Hoje, 61 pacientes est√£o internados. Destes, 46 est√£o em enfermaria ‚Äď 8 suspeitos e 38 casos confirmados. E 15 pacientes est√£o internados em UTI ‚Äď 3 suspeitos e 12 confirmados.

Do total de 61 internados, 46 são moradores de Araraquara e 15 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 47% e de leitos de UTI é de 23%.

Foram notificados, at√© o momento, 22 √≥bitos decorrentes de Coronav√≠rus. Um caso suspeito est√° sendo investigado; trata-se de um idoso de 73 anos, com m√ļltiplas comorbidades, que estava internado em hospital particular e faleceu ontem.

Todos os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, est√£o sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Sa√ļde. O objetivo √© orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

Vale refor√ßar que, a partir do pr√≥ximo s√°bado (15), por conta da lei eleitoral, as informa√ß√Ķes oficiais sobre o enfrentamento do Coronav√≠rus no munic√≠pio ser√£o transmitidas numa p√°gina tempor√°ria da Prefeitura no facebook, chamada Munic√≠pio de Araraquara. Os novos links j√° est√£o dispon√≠veis nas redes sociais (confira abaixo). Para receber as notifica√ß√Ķes, √© importante que o internauta curta e siga essas novas p√°ginas.

Novos links

РFacebook: https://bit.ly/municipiodeararaquara

РYoutube: www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial