Conselho de Proteção e Defesa dos Animais empossa novos integrantes

42

O prefeito Edinho empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, em solenidade na Prefeitura, na sexta-feira (27). O órgão possui 28 membros do poder público e da sociedade civil e auxilia a Prefeitura nas políticas públicas relacionadas aos animais.

“Essa temática é muito importante. É preciso a conscientização da sociedade sobre o bem-estar animal. A Prefeitura gasta R$ 2 milhões ao ano devido ao abandono de animais. Recursos que poderiam ser utilizados para campanhas de conscientização e fortalecimento da rede de atendimento aos animais”, informou o prefeito.

“O bem-estar do animal deve ser algo inserido nas nossas relações sociais e um tema que dialogue com todas as demais áreas da Prefeitura. Só teremos cidadania se houver bem-estar animal. Espero que o conselho seja atuante e defenda suas posições”, destacou Edinho.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, lembrou a importância do tema. “Muitas vezes, a sociedade acredita que esse é um debate pequeno, mas o direito à proteção dos animais é um grande desafio”, declarou.

Representando a Secretaria de Saúde, o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, deu boas-vindas aos conselheiros. “Uma boa sorte e que o conselho tenha um grande trabalho. É um conselho que precisa cumprir o seu papel e procurar soluções”, afirmou.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Edson Hel (Cidadania) desejou bom trabalho ao conselho. “Faço votos de que seja um conselho atuante. Vocês podem contar com a Câmara Municipal”, ressaltou.