Condôminos sofrem com falta de sinalização na Vila Xavier

52

Na tarde de segunda-feira (23), o vereador Edio Lopes (PT) esteve na Vila Xavier acompanhado do engenheiro da Controladoria de Trânsito de Araraquara, Daniel Gatte Robbles, a pedido da síndica do condomínio Parque Astral, Edna Aparecida Ferreira.

A responsável pelo condomínio solicitou a presença do parlamentar devido à necessidade de reforçar a sinalização da Rua Barão do Rio Branco, em frente à edificação.

Edna explicou que não há sinalização de ‘pare’ para quem chega da Avenida Plínio de Carvalho, e que devido à possibilidade de estacionamento em ambos lados da via, quando caminhões de lixo ou mudança param defronte o condomínio para a carga ou descarga, os moradores não conseguem sair ou entrar com seus veículos.

Buscando solucionar esses problemas, Robbles disse que irá enviar um projeto ao parlamentar que constará modificações como uma faixa amarela, para evitar que a entrada fique completamente fechada, uma vaga para carga e descarga, além de retirar o estacionamento de motos em frente ao condomínio.

“Na Rua Dom Pedro I, que é paralela à Rua Barão do Rio Branco, a sinalização está em ordem, isso não faz sentido. Mas acredito que essas mudanças já venham a melhorar o trânsito da via”, salientou Lopes.