Cidade registrou 7 mortes por Coronavírus em outubro

Com mais de 5 mil casos da doença, Araraquara registrou, no final de semana, mais 3 óbitos

22

Araraquara registrou nessa terça-feira (13), mais 44 casos de Coronavírus, resultado de 19 testes antígenos positivados na UPA da Vila Xavier no fim de semana e mais 25 positivados das amostras coletadas na testagem realizada durante a semana no Terminal Central de Integração e Praça Santa Cruz, além da testagem dos profissionais de transportes que está sendo realizada na Secretaria Municipal da Saúde.

Portanto, agora, são 5.003 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 201 permanecem em quarentena e 4.747 já saíram. Aguardam resultado de exames 147 amostras.

No final de semana prolongado foram registrados três óbitos decorrentes do Coronavírus. Um homem de 58 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa de São Carlos desde o dia 11 de setembro, uma idosa de 82 anos, com comorbidades, que estava internada na rede particular da nossa cidade desde 24 de setembro e um idoso de 95 anos, que internou em estado grave na rede particular de Araraquara, foram as últimas vítimas. Há um outro óbito suspeito que está sendo investigado.

Atualmente, 49 pacientes estão internados. Destes, 37 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 31 confirmados. E 12 estão na UTI – 4 suspeitos e 8 confirmados. Do total de 49 internados, 40 são moradores de Araraquara e 9 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 38% de leitos de enfermaria e 21% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 70% na enfermaria e 50% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 18 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 55 óbitos decorrentes de Coronavírus. E um óbito suspeito continua sendo investigado.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.