Cidade realiza este mês campanha de vacinação contra Pólio

Também até 30 de outubro, pessoas entre 30 e 49 anos podem ser vacinadas em Araraquara contra sarampo, caxumba e rubéola

26

Até o dia 30 de outubro, tem sequência em Araraquara a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que teve início na última segunda-feira (5). O Dia D da campanha será realizado no próximo dia 17 deste mês.

A rede municipal de Saúde disponibiliza 34 unidades, que realizam a campanha de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, obedecendo aos protocolos de atendimento em virtude da pandemia.

Vale destacar que crianças de 1 a 4 anos de idade que tiverem com suas carteirinhas de vacinação em ordem receberão a dose contra a Pólio (gotinha).

Fora desta faixa etária, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, que formam o grupo de maior atenção, terão suas carteirinhas avaliadas e atualizadas, ou seja, serão vacinadas com as doses das vacinas que faltam.

Vale destacar que para vacinar a criança, pais ou responsáveis precisam apresentar um documento na unidade, que pode ser o Cartão SUS ou a própria carteirinha de vacinas da criança.

E no sábado, dia 17 de outubro, no Dia D da campanha, as vacinas serão aplicadas das 8 às 17h. Neste dia, além das 34 unidades de saúde, a USF Santana também estará vacinando com gotinha e atualizando as carteirinhas.

Adultos

Ainda vale destacar que durante este mês, junto com a campanha de vacinação contra a Pólio, pessoas entre 30 e 49 anos de idade podem receber a dose da vacina tríplice virial – contra sarampo, caxumba e rubéola.

Fora dessa faixa etária, as pessoas terão que comparecer às unidades de saúde de Araraquara para atualizar a caderneta de vacinação.