Cerca de 20 mil pessoas passaram pelos cemitérios São Bento e das Cruzes no feriado

1

Aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo cemitério São Bento e pelo cemitério das Cruzes (este também conhecido como cemitério dos Britos) no feriado de Finados, no último dia 02, em Araraquara.

A expectativa ficou um pouco abaixo do previsto anteriormente, que era de 15 mil em cada cemitério, porque muita gente antecipou a visitação aos túmulos já na sexta-feira (1º de novembro), segundo a gerente dos cemitérios, Sandra Mendonça.

Em entrevista ao Canal Direto com a Prefeitura, programa realizado pela Secretaria de Comunicação, a gerente reiterou o pedido para que a população não deixe embalagens plásticas nos vasos dos túmulos visando reforçar constantemente a luta da contra o mosquito da dengue.

Segundo ela, quem precisar de areia para colocar nos vasos pode solicitar junto aos funcionários responsáveis pelos serviços nos dois cemitérios, que funcionam diariamente das 7h às 17h30 para visitação pública. Já o setor administrativo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com plantão nos fins de semana.

“Com o município lutando com afinco para superar a questão da dengue, é importante que as pessoas já levem as flores aos túmulos sem os plásticos, incluindo os cemitérios particulares Parque dos Lírios e da Ressurreição”, enfatiza.

Para mais informações, o telefone do cemitério São Bento é o 3335-9775; o das Cruzes, 3331-2254.