Centro de Cultura Digital do Vale do Sol abre oficinas para idosos

77

As inscrições para o projeto “Inclusão Digital para Idosos”, oferecido no Centro de Cultura Digital do Vale do Sol “Beatriz Soler da Luz”, permanecem abertas até a próxima terça-feira (24). A iniciativa é da Coordenadoria Executiva de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

O objetivo é promover oficinas gratuitas para inserir os idosos no mundo digital. Elas serão ministradas entre os dias 27 de setembro e 25 de outubro, sempre no período da manhã.

Os temas das oficinas incluem a importância da informática, periféricos da informática e os tipos de tecnologia (smartphones x computadores), além de redes sociais e sites de pesquisa.

O período de inscrições começou no dia 16 de setembro e segue até dia 24 de setembro, das 8 ao meio-dia, no Centro de Cultura Digital do Vale do Sol. A unidade é anexa ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua José Palamone Lepre, nº 791, no Jardim Águas do Paiol.

O projeto Inclusão Digital para Idosos é totalmente gratuito. Confira a programação: