Centro da Juventude abre inscrições para novas oficinas

54

O Centro da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso abriu inscrições neste mês de outubro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, para as oficinas culturais nas modalidades de ballet/sapateado, samba de coco, teatro e produção de vídeos com celular. Os cursos são gratuitos e voltados para adolescentes e jovens dos 12 aos 29 anos.

Os interessados devem procurar o espaço, localizado na Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395, no Jardim Pinheiros, das 8 às 18 horas, munidos de munidos de RG e CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar. Os menores de idade devem também estar acompanhados de um responsável. A previsão é de que as atividades comecem na segunda-feira (28)

O Centro da Juventude oferece, atualmente, a Oficina de Liberdade de Expressão, para turmas de quartas, quintas e sextas-feiras, no período da tarde, além de uma diversificada programação aberta aos jovens em geral que tenham interesse em participar. Ela é divulgada semanalmente, no site e redes sociais da Prefeitura Municipal.

 

Sobre o Centro da Juventude

O Centro da Juventude é hoje unidade vinculada à Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, através da Assessoria de Políticas para a Juventude, e tem seu foco na juventude de Araraquara, com idade entre 12 e 29 anos. O espaço é promotor de ações de incentivo à cultura, ao esporte, ao convívio familiar, ao protagonismo e à formação da população jovem de nossa cidade, através de oficinas culturais, escolinhas de esportes, workshops, ciclos e palestras que podem ser encontradas na programação do espaço, semanalmente.

O Centro da Juventude também busca incentivar a permanência dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na escola e em atividades de reinserção, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social e a participação cidadã.

Todos os jovens frequentadores do Centro da Juventude têm direito a lanche e fornecimento de vale transporte para que consiga participar das atividades.

Os interessados em participar das atividades devem procurar o Centro da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso, na Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395 – Jardim Pinheiros.