Campanha solidária arrecada 120 quilos de ração animal

Ação do sábado (7), no Centro de Araraquara, também arrecadou mais de 100 itens de produtos de higiene pessoal e de limpeza

21

Objetivando amenizar a vulnerabilidade social provocada pela pandemia do novo coronavírus, a ação de solidariedade realizada no sábado (7), em Araraquara, pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), em parceria com a Prefeitura, arrecadou cerca de 120 quilos de ração para cães e gatos, e 103 itens de higiene pessoal.

Os produtos arrecadados por drive-thru, em frente à Casa dos Conselhos Municipais, no Centro da cidade, serão distribuídos através da Rede de Solidariedade para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Em relação aos produtos de higiene pessoal e de limpeza, foram arrecadados 39 absorventes, 25 unidades de sabonetes, 12 escovas de dentes e 11 cremes dentais, dentre outros itens, além de 12 máscaras de proteção facial.

O coordenador de Participação Popular, Vinícius Soler, enaltece as doações feitas pelas pessoas neste momento econômico difícil, agravado pela pandemia.

Vale destacar que a Casa dos Conselhos, que fica na Avenida Portugal, 583 (entre as ruas Padre Duarte, Rua 4, e Voluntários da Pátria, Rua 5), com telefone 3305-5660 e WhatsApp (16) 99643-0705, continua recebendo permanentemente doações que, por meio da Rede de Solidariedade, possam aliviar a situação de vulneráveis.