Assuntos retratados na edição do dia 3 de janeiro de 1932

7

José Augusto Chrispim

O jornal O Imparcial noticiava em sua primeira edição do ano de 1932, no dia 3 de janeiro, entre outras matérias, “Os encantadores festejos da Kermesse pró Gotta de Leite”, que mostrava o esforço da população para a realização dos festejos que contaram, inclusive, com a escolha da Rainha de Araraquara.

A Diretoria da Kermesse fazia também um apelo às senhoritas que prestassem o trabalho voluntário na festa para que as crianças pobres pudessem ser ajudadas.

Outro assunto destacado na edição foi o ‘Baile de São Sylvestre’ realizado pelo Clube Araraquarense, com o concurso do Nosso Clube e do São Paulo Clube. A matéria relata que o grande público foi muito além do esperado.

Nesta data foram nomeadas as novas autoridades policiais dos diversos districtos de Araraquara, entre eles, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Itaquerê e Motuca.

A mesma edição mostra também um telegrama recebido pelo prefeito de Araraquara, Dr. Mario Arantes de Almeida, felicitando pelo Ano Novo, extendido ao município, pelo revolucionário Capitão Américo Marinho Lutz.