Assessora de políticas LGBT de Araraquara recebe prêmio em Ribeirão Preto

41

A assessora de Políticas LGBT de Araraquara, Filipa Brunelli, foi homenageada na última sexta-feira, 20 de setembro, em Ribeirão Preto, na 9ª edição do Prêmio Arco-íris, com a entrega do “Troféu Diversidade”, que valoriza e incentiva a promoção do respeito à diversidade sexual.

A cerimônia de entrega do troféu foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, em Morro de São Bento, e fez parte da programação da 15ª Parada LGBTQI+ de Ribeirão Preto, realizada no último domingo, dia 22.

Promovido pela ONG Arco-Íris e Rede Gay Brasil e com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o prêmio homenageou 20 personalidades, instituições e movimentos que se destacaram na luta em favor da valorização e respeito à diversidade sexual.

A assessora de Araraquara foi agraciada pelo prêmio devido ao conjunto de ações em prol da dignidade humana, realizado por meio da Assessoria de Políticas LGBTQIA+ de Araraquara. Filipa Brunelli dedicou o prêmio às pessoas LGBTQIA de Araraquara e ao governo do prefeito Edinho em Araraquara que tem possibilitado a implementação de políticas específicas voltadas a esse público.