Árvores antigas da Rua Castro Alves são retiradas

51

Diversas árvores antigas que correm risco de cair estão sendo removidas da Rua Castro Alves (Rua 16), no bairro Vila Santana. O trabalho atende ao pedido do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), que em janeiro deste ano pediu uma análise das árvores em toda a extensão da via e a remoção dos flamboyants antigos condenados por cupins.

A Gerência de Biodiversidade do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) providenciou o diagnóstico dos flamboyants nos 21 quarteirões da rua e nesta semana teve início o serviço de remoção das árvores comprometidas para evitar acidentes como o ocorrido na noite chuvosa do dia 16 de janeiro deste ano, quando uma árvore de grande porte caiu em cima de um veículo que passava pela via, surpreendendo os ocupantes do carro, o condutor, a esposa dele e dois filhos. Apesar dos estragos no veículo, as vítimas não sofreram ferimentos.

Antes do acidente, Yashuda já havia notificado a Prefeitura apontando o risco de queda daquela árvore. Na noite do acidente, o parlamentar esteve no local, lamentou o ocorrido e no dia seguinte fez uma nova indicação ao Executivo para que fosse realizado um diagnóstico dos flamboyants em toda a extensão da Castro Alves. Após a remoção, aguarda-se que seja providenciado o plantio de mudas no lugar das que foram removidas.