Arrastão recolhe mais de 11 toneladas de inservíveis das regiões do Yolanda e Pinheiros

48

As equipes de vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde retiraram 11,4 toneladas de material inservível no arrastão contra a dengue realizado no último sábado (31). Cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, circularam com os caminhões da Prefeitura pelas ruas e avenidas para recolher possíveis criadouros do Aedes aegypti, em oito bairros: Jardim Pinheiros, Altos de Pinheiros, Parque São Paulo, Yolanda Ópice, Jardim Santa Júlia III, Jardim Portugal, Jardim Itália e Jardim Araraquara.

No Pinheiros, Altos de Pinheiros e Parque São Paulo, os agentes retornaram para terminar a varredura que começou no dia 10 de agosto, quando já haviam sido retiradas quase 14 toneladas de inservíveis somente nos três bairros.

A ação deste sábado foi realizada nos quintais das residências e terrenos baldios, no período da manhã, e muito entulho foi retirado. Os moradores também receberam orientações sobre como evitar a formação de criadouros e, assim, prevenir a proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue.

A Vigilância prosseguirá com arrastões aos sábados e também com os trabalhos de combate aos criadouros realizados diariamente pelos bairros da cidade, incluindo ações de bloqueio casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e trabalho abordagem e conscientização dos moradores.

A colaboração da população é fundamental em todas as ações. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.