Araraquara registrou mais 49 casos de Coronavírus

A partir deste sábado (15), em razão do período que antecede as eleições municipais, a página da Prefeitura Municipal no Facebook terá que ser desativada, temporariamente

25

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta sexta-feira (14), para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

O Comitê reforça que, a partir de amanhã (15), atendendo às determinações da Lei Federal 9.504/1997, em razão do período que antecede as eleições municipais, a página da Prefeitura Municipal no Facebook terá que ser desativada, temporariamente.

Para atualizar a situação diária da Covid-19 em Araraquara, incluindo os boletins diários ao vivo com os números da doença, quadro de casos e outros informes de interesse público à população, aSecretaria Municipal de Comunicação já disponibilizou os novos links do Facebook (www.facebook.com/municipiodeararaquara).

Para continuar recebendo todas as notificações a partir de amanhã, é preciso que hoje o internauta acesse e curta o endereço ‘Município de Araraquara’ no Facebook.

Desde o início dessa pandemia, o Comitê sempre defendeu a ampla divulgação de todos os dados relativos à evolução do Coronavírus na cidade como uma das armas de contenção da doença. É fundamental que a população tenha a noção exata do tamanho do problema para que, junto com a Prefeitura Municipal, possa efetivamente adotar todas as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

E ainda nesta sexta-feira, como ocorre toda semana desde a criação do Plano São Paulo, o Comitê aguarda pronunciamento dos integrantes do Governo do Estado de São Paulo sobre novas determinações em relação à flexibilização. O Plano São Paulo é o instrumento que vem orientando o ritmo da retomada das atividades econômicas nos municípios paulistas.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou mais 49 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 14 de agosto. Portanto, agora são 2.542 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 349 permanecem em quarentena e 2.171 já saíram. Aguardam resultado de exames 254 amostras.

Hoje, 75 pacientes estão internados. Destes, 57 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 45 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 5 suspeitos e 13 confirmados.

Do total de 75 internados, 59 são moradores de Araraquara e 16 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 58% e de leitos de UTI é de 27%.

Foram notificados, até o momento, 22 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um caso suspeito foi descartado.

Todos os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

Lembrando que a partir de amanhã as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município serão transmitidas numa página temporária da Prefeitura no facebook, chamada Município de Araraquara. Os novos links já estão disponíveis nas redes sociais e para receber as notificações, é importante que o internauta curta e siga essas novas páginas.

Novos links

– Facebook: https://bit.ly/municipiodeararaquara

– Youtube: www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial