Araraquara registrou mais 21 casos de Coronavírus nesta segunda-feira (2)

Foram notificados, até o momento, 64 óbitos decorrentes de Coronavírus

37

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 02 de novembro, mais 21 casos de Coronavírus, Portanto, agora, são 5.618 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 163 permanecem em quarentena e 5.391 já saíram. Aguardam resultado de exames 68 amostras.
Hoje, 47 pacientes estão internados. Destes, 35 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 26 confirmados. E 12 estão na UTI – 1 suspeitos e 11 confirmados. Do total de 47 internados, 37 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 38% de leitos de enfermaria e 21% de UTI.
Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 100% na enfermaria e 80% na UTI. Hoje, o HEAB tem hoje 4 pacientes internados. Já o Hospital de Campanha tem 9 pacientes internados.
Foram notificados, até o momento, 64 óbitos decorrentes de Coronavírus.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Testagem em massa

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir desta quarta-feira, dia 4 de novembro, vai ampliar a testagem em massa que vem sendo realizada deste o dia 28 de setembro na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, levando os mesmos testes sorológicos a seis unidades de Saúde do município. São elas: Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Serão realizadas coletas de amostras nestas unidades, também das 7 às 8h30, com distribuição de 20 senhas diárias em cada uma delas.

Essa testagem em massa, resultado da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab, tem como foco as pessoas assintomáticas.
Os que estiverem com sintomas gripais devem continuar procurando atendimento na UPA da Vila Xavier, que é o polo de referência do município para diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus.