Araraquara registra neste sábado 2.287 casos de covid-19

Hoje (8), foram mais 65 testes positivados. Outras 188 amostras aguardam o resultado

36

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 8 de agosto, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Sábado é o dia da solidariedade. Hoje, véspera do Dia dos Pais, quem está se mobilizando para ajudar as famílias em vulnerabilidade do município é a Paróquia Santo Antônio e o Movimento Focolares.

Pelo sistema drive-thru, em que o doador nem precisa sair do carro para ser solidário, a campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que posteriormente serão destinados a quem mais precisa de auxílio na cidade.

A ação vai das 8h às 17h deste sábado, nas avenidas Santo Antônio e Dr. Leite de Moraes, ao lado da própria Paróquia da Vila Xavier.

Tudo o que for arrecadado irá para Rede de Solidariedade e depois distribuído a pessoas e famílias vulneráveis, a exemplo do que já ocorreu em 9 de maio, véspera do Dia das Mães, e 11 de abril, na véspera da Páscoa.

A Rede de Solidariedade recebe doações e oferece auxilio, além de inscrever voluntários, através do número 0800-773.1145, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou mais 65 casos de Covid-19. Portanto, hoje, dia 8 de agosto, são 2.287 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 334 permanecem em quarentena e 1.933 já saíram. Aguardam resultado de exames 188 amostras.

Hoje, 81 pacientes estão internados. Destes, 63 estão em enfermaria – 15 suspeitos e 48 casos confirmados. E 18 pacientes estão internados em UTI – 9 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 81 internados, 63 são moradores de Araraquara e 18 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 64% e de leitos de UTI é de 28%.

Foram notificados, até o momento, 20 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que continua sendo investigado.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.