Araraquara registra neste domingo (22), mais 62 casos de Coronavírus

Retorna amanhã (23), a testagem em massa que vem sendo realizada durante a semana no centro

37

Araraquara registra neste domingo, dia 22 de novembro, mais 62 casos positivados do novo Coronavírus, o equivalente a 24% de 256 amostras analisadas. Portanto, são 6.280 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 206 permanecem em quarentena e 6.000 já saíram. Aguardam resultado de exames 131 amostras.

Hoje, 41 pacientes estão internados. Destes, 27 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 23 confirmados. E 14 estão na UTI – 1 suspeito e 13 confirmados. Do total de 41 internados, 29 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 9 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 1 paciente e o Hospital de Campanha tem 12 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 74 óbitos decorrentes de Coronavírus. Dois óbitos suspeitos continuam sendo investigados, aguardando resultado de exames.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no sitewww.araraquara.sp.gov.br e na página do Facebook chamada Prefeitura de Araraquara.

Testagem em massa volta amanhã (23)

A Secretaria Municipal da Saúde retoma amanhã, segunda-feira, a testagem em massa que vem sendo realizada durante a semana na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e em seis unidades básicas de saúde do município.

Os testes são aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, sempre das 7 às 8h30, com distribuição de senhas, nos dois pontos de coleta instalados no centro da cidade e nas unidades de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Essa testagem em massa está sendo realizada somente em pessoas assintomáticas. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Centro de Triagem da UPA da Vila Xavier.

A UPA da Vila Xavier é o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus em Araraquara, onde é feita a testagem de todos os sintomáticos e o encaminhamento para leitos de observação ou para internação em UTIs, dependendo da gravidade do quadro clínico.

As outras estruturas de Saúde no combate à Covid-19 são o Hospital de Solidariedade, que recebe pacientes com diagnóstico positivo, e o Pronto-Socorro do Melhado, que desde a última semana passou a receber casos suspeitos e que aguardam resultado dos testes.

Essas duas estruturas só recebem pacientes transferidos da UPA da Vila Xavier.