Araraquara registra mais 9 casos de covid-19 nesta segunda-feira

O prefeito Edinho deverá emitir um novo decreto municipal nos próximos dias

100

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta segunda-feira (17), para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

O Comitê iniciou a semana discutindo ajustes nas normas e protocolos sanitários que constam no decreto municipal, em vigor até este dia 19 de agosto. O prefeito Edinho deverá emitir um novo decreto municipal nos próximos dias, com base nestas discussões que estão sendo realizadas pelo Comitê.

Todas as mudanças são decididas com base em análises diárias da evolução do Coronavírus na cidade, incluindo o avanço do número de casos e a capacidade hospitalar.

Também vale reforçar que, atendendo às determinações da Lei Federal 9.504/1997, em razão do período que antecede as eleições municipais, a situação diária da Covid-19 em Araraquara, incluindo os boletins diários ao vivo com os números da doença, quadro de casos e outros informes de interesse público à população, estão sendo divulgados em novo link do Facebook.

Para continuar recebendo todas as notificações, é preciso que o internauta acesse e curta o endereço ‘Município de Araraquara’ no Facebook.

É fundamental que a população acompanhe as informações diárias para que, junto com a Prefeitura Municipal, possa efetivamente adotar todas as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou mais 9 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, resultado de testes rápidos. Portanto hoje, são 2.668 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 346 permanecem em quarentena e 2.299 já saíram. Aguardam resultado de exames 315 amostras.

Hoje, 67 pacientes estão internados. Destes, 51 estão em enfermaria – 14 suspeitos e 37 casos confirmados. E 16 pacientes estão internados em UTI – 5 suspeitos e 11 confirmados.

Do total de 67 internados, 45 são moradores de Araraquara e 22 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 52% e de leitos de UTI é de 24 %.

Foram notificados, até o momento, 22 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um caso suspeito está sendo investigado.

Todos os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)