Araraquara registra mais 9 casos de covid-19 nesta segunda-feira

O prefeito Edinho deverá emitir um novo decreto municipal nos próximos dias

102

O Comit√™ de Conting√™ncia do Coronav√≠rus Araraquara, institu√≠do por decreto municipal, se reuniu nesta segunda-feira (17), para novas delibera√ß√Ķes sobre as medidas de combate √† transmiss√£o da Covid-19.

O Comit√™ iniciou a semana discutindo ajustes nas normas e protocolos sanit√°rios que constam no decreto municipal, em vigor at√© este dia 19 de agosto. O prefeito Edinho dever√° emitir um novo decreto municipal nos pr√≥ximos dias, com base nestas discuss√Ķes que est√£o sendo realizadas pelo Comit√™.

Todas as mudan√ßas s√£o decididas com base em an√°lises di√°rias da evolu√ß√£o do Coronav√≠rus na cidade, incluindo o avan√ßo do n√ļmero de casos e a capacidade hospitalar.

Tamb√©m vale refor√ßar que,¬†atendendo √†s determina√ß√Ķes da Lei Federal 9.504/1997, em raz√£o do per√≠odo que antecede as elei√ß√Ķes municipais, a situa√ß√£o di√°ria da Covid-19 em Araraquara, incluindo os boletins di√°rios ao vivo com os n√ļmeros da doen√ßa, quadro de casos e outros informes de interesse p√ļblico √† popula√ß√£o, est√£o sendo divulgados em novo¬†link do Facebook.

Para¬†continuar recebendo todas as notifica√ß√Ķes, √© preciso que o internauta acesse e curta o endere√ßo ‚ÄėMunic√≠pio de Araraquara‚Äô no Facebook.

√Č fundamental que a popula√ß√£o acompanhe as informa√ß√Ķes di√°rias para que, junto com a Prefeitura Municipal, possa efetivamente adotar todas as medidas necess√°rias para o enfrentamento da Covid-19.

Situação epidemiológica

Araraquara registrou mais 9 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, resultado de testes rápidos. Portanto hoje, são 2.668 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 346 permanecem em quarentena e 2.299 já saíram. Aguardam resultado de exames 315 amostras.

Hoje, 67 pacientes est√£o internados. Destes, 51 est√£o em enfermaria ‚Äď 14 suspeitos e 37 casos confirmados. E 16 pacientes est√£o internados em UTI ‚Äď 5 suspeitos e 11 confirmados.

Do total de 67 internados, 45 são moradores de Araraquara e 22 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 52% e de leitos de UTI é de 24 %.

Foram notificados, até o momento, 22 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um caso suspeito está sendo investigado.

Todos os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, est√£o sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Sa√ļde. O objetivo √© orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)