Araraquara registra 45 casos de Covid-19, neste sábado (18)

Em relação aos 3 novos casos positivados neste dia 18, eles se referem a 1 resultado emitido pelo laboratório da UNESP, de um profissional da saúde, e 2 casos positivados

76

Araraquara registra neste sábado, dia 18 de abril, 118 casos notificados como suspeitos. Desses, 45 foram confirmados, registrando, portanto, mais 3 novos casos positivos para Coronavírus na cidade.O Comitê registra, também, que 56 casos foram descartados e 17 aguardam resultado de exame. Dos 118 casos notificados, 76 pessoas foram internadas. Dessas, 51 já receberam alta e 15 permanecem internadas em instituições públicas e privadas de saúde do nosso município.

Em relação aos 3 novos casos positivados neste dia 18, eles se referem a 1 resultado emitido pelo laboratório da UNESP, de um profissional da saúde, e 2 casos positivados, através de exames feitos em laboratório particular, referentes a pessoas da comunidade em geral.

Em Araraquara há o registro de 10 óbitos suspeitos, sendo que 5 já foram descartados e 2 foram confirmados como sendo Covid-19 e 3 que aguardam resultados de exames.

Foi registrado o óbito suspeito de uma senhora de 91 anos. A paciente deu entrada ao pronto-atendimento de um hospital da rede privada de Araraquara, apresentando febre e tosse seca. O quadro se agravou e a senhora veio a óbito na noite de ontem. Desta forma, o material para exame foi colhido.

Todos os suspeitos, confirmados e comunicantes, são monitorados pela Secretaria da Saúde para que cumpram corretamente a quarentena.