Araraquara registra 36 casos de Coronavírus neste sábado

Foram notificados, até o momento, 37 óbitos decorrentes da doença

82

Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus neste sábado (12). Portanto, agora, são 3.623 casos confirmados na cidade.

Do total de confirmados, 164 permanecem em quarentena e 3.422 já saíram. Aguardam resultado de exames 201 amostras.

Hoje, 61 pacientes estão internados. Destes, 40 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 32 confirmados. E 21 estão na UTI – 4 suspeitos e 17 confirmados.  Do total de 61 internados, 54 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 40% de leitos de enfermaria e 37% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 70% na enfermaria e 60% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 19 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 37 óbitos decorrentes de Coronavírus. Dois óbitos foram confirmados neste sábado: um homem de 67 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital público, e uma mulher de 75 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital particular. Um óbito suspeito, que estava sendo investigado, foi descartado após exames laboratoriais.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.

Solidariedade

Sábado é dia de solidariedade. Até 13 horas de hoje, a Rede de Solidariedade realiza a 4ª edição da campanha que arrecada ração para cachorros, gatos e pássaros.

No sistema drive-thru – com a entrega da doação sem que a pessoa precise sair do veículo – a arrecadação está ocorrendo em frente à Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade.

A ação é uma realização da Coordenadoria de Bem Estar Animal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e Rede de Solidariedade, e conta com a participação dos voluntários do Conselho de Proteção e Defesa Animal.

A arrecadação de ração vem caindo no decorrer dessas campanhas: a primeira edição arrecadou 1 tonelada, a segunda arrecadou 500 quilos e a terceira, 400 quilos. Enquanto isso, a demanda aumenta.

A arrecadação também vem sendo feita em diversas lojas de ração que aderiram à campanha. Além disso, as famílias necessitadas podem acionar a Rede de Solidariedade, que encaminha os pedidos de ração para o Bem Estar Animal.

O telefone da Rede, que é o 0800-773-1145, atende diariamente, das 8h às 18h, inclusive finais de semana e feriados.