Araraquara realiza série de debate sobre segurança alimentar

46

Desde o último dia 7 deste mês, a Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) vem promovendo uma série de encontros abertos em Araraquara para debater a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Sustentável, que será realizada o mês que vem na cidade.

Esses encontros, envolvendo os mais diversos segmentos da população urbana e rural de Araraquara, também visam mobilizar e inscrever interessados em participar da 2ª Conferência, que será realizada no dia 15 de outubro, das 8h30 às 17h, na Escola Técnica Estadual Professora Anna de Oliveira Ferraz, localizada no centro da cidade.

O coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reitera a importância da participação da comunidade nos debates, que visam o fortalecimento das políticas públicas no município.

O último encontro antes da Conferência será realizado para estudantes da Uniara (Universidade de Araraquara), na Rua Carlos Gomes, ou Rua Seis, nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h.

Até agora, os debates foram realizados nos Assentamentos Monte Alegre, Bela Vista e Bueno de Andrada, no Espaço Kaparaó, FISA, Associação dos Moradores do Jardim das Hortênsias, Centro da Juventude e Quilombo Rosa.

Vale destacar que a 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável terá como tema este ano “Avaliar e resistir para garantir a soberania e a segurança alimentar e nutricional – Com democracia e participação popular”.

A Etec Prof. Anna de Oliveira Ferraz fica na Rua São Bento, número 1515, no Centro de Araraquara.