Araraquara poderá ter Partida Solidária com grandes nomes do futebol

39

As tratativas entre os vereadores Roger Mendes (Progressistas) e Thainara Faria (PT) e o prefeito Edinho Silva (PT) para a realização de uma partida de futebol especial na cidade já foram iniciadas há meses.

Agora, com a possibilidade de participação de nomes famosos de atletas que estão na ativa e outros consagrados, o evento começa a tomar corpo.

Na tarde da segunda-feira (5), os parlamentares reuniram-se com o líder do grupo Sementes Solidárias, Felipe Novo Pereira Caires, outro parceiro na iniciativa, para definir alguns detalhes da promoção, que seria totalmente voltada ao social.

Os vereadores lembram que o encontro com o prefeito foi bastante positivo. A intenção é fazer uma Partida Solidária envolvendo as forças vivas da cidade, como o Executivo, o Legislativo e atletas de projeção nacional, para proporcionar um espetáculo para quem for assistir e uma ação de arrecadação de alimentos, que serão distribuídos a famílias carentes.

Alguns nomes de peso do futebol brasileiro, segundo Caires, teriam confirmado presença no evento. São eles: Felipe Melo, Alex Mineiro, Gatito Fernández, Igor, Marlone, Rafael Marques, Edmilson e Roque Júnior.

“Só estávamos aguardando um posicionamento do Felipe, que ficou de contatar os jogadores. Agora, com esse sinal verde, vamos voltar a conversar com o prefeito e buscar envolver a Ferroviária no projeto, com seus jogadores de hoje e os ídolos de sempre”, afirmam Mendes e Thainara.

Ambos têm um trabalho junto ao grupo Sementes Solidárias, que realiza todos os anos a arrecadação de brinquedos para fazer a felicidade de 400 crianças. “A entrada para a Partida Solidária será um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será revertida às famílias carentes”, pontuou Caires.

Se tudo correr de acordo com o previsto, a Partida Solidária de futebol  poderá acontecer na Arena da Fonte no dia 15 de dezembro.