Araraquara 43 graus

378

Suze Timpani

 O verão no Brasil começa hoje (21) e vai até o dia 20 de março de 2019. A estação deve trazer chuvas mais frequentes em praticamente todo o país, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, nordeste de Roraima e leste do Nordeste, onde as chuvas são inferiores a 400 mm, além de altas temperaturas.

Em Araraquara, na tarde dessa quinta-feira (20), o termômetro da Praça Pedro de Toledo marcava 43 graus as 18h. A sensação térmica para quem caminhava pelas ruas da Morada do Sol parecia com o clima do deserto, deixando claro que o sol mora por aqui mesmo.


O motor da Van não aguentou e também pediu água

 

Nem mesmo a Van da Prefeitura de Dobrada, que trazia pacientes para consultas, em  Américo e Araraquara, conseguiu fazer seu trajeto completo. Ferveu o motor quando estacionou em frente a Maternidade Gota de Leite. Os pacientes aguardavam na praça até que o mecânico fizesse os reparos para continuar a viagem.

A pequena Heloisa, para fugir dos 43 graus, acabou se refrescando no bebedouro

 

Já Heloísa, de três anos, aproveitava as sombras das árvores na praça com a mãe, resolveu se refrescar no bebedouro, para tentar amenizar o calor.

Verão é isso, temperaturas elevadas, todo mundo colando, preguiça, sono, problemas com pressão arterial, portanto tome muita água, inclua mais cores em seu cardápio, proveniente de frutas, legumes e vegetais. A caminhada é uma atividade que exige certos cuidados e seria bom procurar se exercitar em horários em que o sol não esteja tão forte, para evitar desidratação ou insolação.

Nossa cidade é quente e bom seria se existisse por essas bandas uma praia ou então um ar condicionado portátil que pudesse ser adaptado às nossas roupas, mas como é impossível vamos, então, às sombrinhas e aos leques.

Fotos : Suze Timpani