Anhanguera realiza ‘Café com RH’

2

José Augusto Chrispim

 

A faculdade Anhanguera, campus Araraquara, realizou na manhã dessa quarta-feira (29), mais uma edição do ‘café com RH’. O encontro contou com representantes de várias empresas de Araraquara.

Durante o evento voltado para funcionários de RH (Recursos Humanos), o diretor da unidade, Kal Louis, contou um pouco sobre a história do Grupo Kroton do qual faz parte a Anhanguera, que foi fundado há 24 anos, na cidade de Leme (SP), inicialmente com o Colégio Pitágoras e, que hoje, é a maior instituição de ensino do mundo.

Canal Conecta
De acordo com Kal, o aluno da Anhanguera tem acesso a um portal de vagas exclusivo aos estudantes das instituições de ensino do grupo Kroton Educacional, com diferenciais que nenhuma outra plataforma de empregos oferece. Na prática, a plataforma gratuita ao estudante e também as empresas parceiras, reúne os currículos de todos os alunos e os encaminha às empresas para uma eventual contratação.

Outro ponto apresentado durante a palestra foram as adequações que são feitas pelo Canal Conecta nos cursos para que eles se moldem ao mercado de trabalho.

O encontro contou também com uma palestra da enfermeira Nayara Frais sobre a síndrome de burnout.