Alunos não devem voltar às aulas em Araraquara por enquanto

De forma online, prefeitos da região se reuniram e decidiram pelo não retorno das aulas por hora

56

O prefeito Edinho Silva participou de uma reunião por videoconferência com os prefeitos da nossa região e autoridades do Governo do Estado, como fazem desde o início da pandemia da Covid-19. “Esse diálogo está sendo essencial para a integração das ações de enfrentamento ao novo coronavírus”, diz ele.

Nesta semana, o tema principal da reunião foi a Educação. E, de forma unânime, os prefeitos acreditam que ainda não é o momento para o retorno das aulas nas escolas. Essa é uma posição regional.

“Ainda existe um risco grande de transmissão da doença, e as crianças, muitas vezes assintomáticas, são vetores importantes na transmissão da doença”.

De acordo com o prefeito a situação continuará sendo avaliada, e dialogada com as prefeituras da região, com as autoridades de Saúde e Educação, com o Governo do Estado, com os funcionários da Educação além dos pais e responsáveis dos alunos.

“Agradeço muito a todos os prefeitos por mais essa reunião importante de trabalho”, finalizou Edinho em sua postagem em rede social, após a reunião.

Participaram da reunião de forma online a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; o diretor de Desenvolvimento Regional, Fernando Medeiros; a diretora de planejamento do Departamento Regional de Saúde, Sônia Regina Souza Silva; o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Henrique Pimentel; além de prefeitos e representantes de municípios da região.

Estiveram na reunião o vice-prefeito Damiano Neto, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins, as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania), e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.