Alunos da Emef Henrique Scabello doam cadeira de rodas ao Rotary Club Carmo

66

Desde fevereiro deste ano, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Scabello, no Parque das Hortênsias, arrecadam lacres de alumínio das latinhas de refrigerantes e tampinhas das garrafas pet. Os lacres arrecadados serão trocados por nova cadeira de roda. E as tampinhas por fraldas descartáveis. A atividade integra a campanha Transformação Solidária, numa parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e Rotary.

A ação tem apoio da diretora Sandra De Santi e das funcionárias Priscila Almeida e Glaucia São Romão e envolveu 490 alunos dos 1º ao 9º ano.

A entrega solene da cadeira de rodas ao Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club Araraquara Carmo será nesta sexta-feira-feira (22), às 14h, na Emef Henrique Scabello. Haverá apresentação da Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, formada pelos alunos da Emef Scabello, e a participação da Associação dos Moradores do Bairro Hortências.

“A mobilização da direção da escola e dos alunos da Henrique Scabello é um ótimo exemplo no auxílio aos mais necessitados”, destaca o vice-prefeito e secretário do Trabalho do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.