AGV Iluminação Decorativa: beleza e destaque para a sua festa

81

Ariane Padovani

 

A escolha da iluminação decorativa para uma festa precisa ser definida com cuidado, pois é ela quem vai acrescentar beleza à decoração do ambiente e às fotos que ficarão de lembranças do casamento, aniversário ou formatura. Seja em ambientes fechados ou ao ar livre, uma iluminação bem planejada faz toda a diferença no resultado de qualquer evento.

Almir Geraldo Villa, de 54 anos, proprietário da AGV Iluminação Decorativa, trabalha há 30 anos no ramo de eventos e shows e há 15 com iluminação de festas. “A iluminação passa despercebida até o momento em que você não tem a luz. Se você tiver uma festa onde ocorra um blackout, vai ver que a iluminação faz toda a diferença. Ela dá destaque a tudo que você colocou em uma festa, como decoração, doces, bolos, mesa dos convidados, tudo está sendo iluminado, é o que dá destaque a festa, embora quase não apareça”, disse Almir.

 

Experiência

O empresário vem do ramo de locadora de som e aqui em Araraquara já fez 1.300 eventos para o Alma Brasileira e mais de 800 para os Magnatas do Pagode. “Tudo começou nos anos 70 quando me apaixonei por discoteca. Era a moda da época. Depois virei DJ, tive locadora de som, fui dono de banda de baile, até que parei com tudo. Então recebi o convite de um amigo fotógrafo para colocar luz em uma festa de quinze anos. Na semana seguinte a mesma coisa. Aí decidi ficar com a iluminação”, contou Almir, que atualmente faz uma média de cinco festas por mês. “Eu monto tudo sozinho, porque é complicado encontrar funcionários que não queiram participar da festa como se fossem convidados. Querem dançar com a noiva, comer no aparador, sentar com os convidados, e isso não existe, há uma ética para seguir. Tem que ser discreto e estar atento ao que está acontecendo, caso precise arrumar algo”, explicou.

 

Evolução

De acordo com Almir, a iluminação decorativa também vem evoluindo, assim como tudo à nossa volta. “Antes a gente usava um determinado tipo de luz, hoje usamos outro. Não que as de antes não eram legais, o problema era o consumo e o calor que geravam. Hoje trabalhamos com luzes que não geram calor, consomem muito menos e fazem o mesmo serviço. Você consegue ter a cor que quiser, embora para casamentos 90% das vezes usamos branco. Uma festa de 15 ou 20 anos requer cor, mas festas de casamento requer um toque especial, uma luz de vela é o que fica mais bonito e não muda a cor da decoração. Saber qual luz usar é o importante”, afirmou o empresário. “Agora está na moda os varais de luzes, como antigamente. Assim como as luzes de natal, que há pouco tempo ninguém queria e agora todo mundo quer. As luzes vintage em cima da mesa do bolo, luz incandescente modelo Edson, como os primeiros modelos que o Thomas Edson desenvolveu também estão em alta. Tudo é sazonal, vai se repetindo e se reinventando. As tendências vêm dos grandes designers, que fazem festas no exterior e vira moda para cá. Começa a surgir na internet e daqui a pouco está aqui. Tem coisas que você investe achando que vai funcionar e não funciona, assim como às vezes acontece ao contrário, você não acredita que vai funcionar e funciona”, expôs.

 

Realizando sonhos

Almir trabalha cerca de 30 horas preparando todos os detalhes de cada festa para que tudo fique perfeito. “Você está trabalhando justamente no dia mais importante da vida das mulheres. Elas se maquiam para aquele dia, tem um vestido especial, o dia e a noite são dela, ela está lá para brilhar e realizar o sonho da vida dela. É muito bacana você trabalhar com o sonho das pessoas, principalmente em um dia tão alegre. E ainda ganhamos o nascer do sol, todo final de semana vejo o nascer do sol enquanto estou desmontando a festa. Só quem trabalha com eventos sabe disso”, confessou o proprietário da AGV.

Almir ressalta a importância da contratação de profissionais responsáveis e experientes para a iluminação decorativa de festas. “O problema é que muitas pessoas querem colocar preço no dia mais importante da vida deles. Têm coisas que não tem preço, você tem que prezar pela qualidade, porque existem festas para todos os tipos de bolsos, o ruim é quando a pessoa não equaliza os gastos. Se você tem uma determinada quantia de dinheiro para gastar, você tem que contratar fornecedores de forma proporcional ao seu dinheiro e todos mais ou menos no mesmo nível. O que não pode é você gastar muito em uma coisa e esquecer o resto, porque a sua festa vai ficar manca. No álbum de casamento, por exemplo, que é uma das poucas coisas que vão sobrar do grande dia, a iluminação vai estar lá, junto com a decoração. Alguns detalhes ficam para sempre”, finalizou.

 

Encontre a AGV Iluminação Decorativa nas redes sociais:

Instagram – @agviluminacaodecorativa

Facebook – https://www.facebook.com/Agv-Ilumina%C3%A7%C3%A3o-Decorativa-1629115317398978/

Telefone para contato: (16) 99238-1219