Agora é lei: ‘Campanha Permanente de Conscientização e Combate à Dengue’

49
Lei foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) nessa segunda-feira (27)

Nessa segunda-feira (27), foi sancionada, pelo prefeito Edinho Silva (PT), a lei que cria a “Campanha Permanente de Conscientização e Combate à Dengue”, de autoria do presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB).

De acordo com o texto da lei, a campanha deverá ser realizada durante o decorrer do ano e intensificada entre os meses de junho e novembro, período de menor incidência de chuvas e, consequentemente, de maior facilidade para combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Estão previstas ações, reuniões, palestras, seminários e outras medidas, a fim de atingir os objetivos do projeto. Os recursos necessários serão obtidos mediante parceria com empresas da iniciativa privada, doações e campanhas, sem acarretar gastos ao município.

Para Santana, deve-se tomar o ano de 2019 como exemplo, pois segundo a Secretaria Municipal da Saúde, tem boletim divulgado nessa semana, a cidade se aproxima de 11 mil casos confirmados. “Temos que fazer o que for preciso para um caos desse não se repetir. A dengue tem feito muitas vítimas, algumas fatais. Por isso, precisamos ampliar as ações de combate, com um trabalho permanente”, afirmou.

De acordo com o prefeito, mesmo com todas as campanhas de conscientização e o trabalho preventivo feito pela Prefeitura, Araraquara chegou a uma epidemia de dengue com mais de 10 mil casos e cinco mortes confirmadas. “A iniciativa do vereador Tenente Santana é muito importante para intensificar a conscientização e evitar que nossa cidade perca novamente a luta contra o mosquito da dengue”.